sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

:: TENDÊNCIA NEW NAVY: TODOS A BORDO?

Ô MARINHEIRO, MARINHEIRO, MARINHEIRO SÓ...




Tendência clássica inspirada na indumentária dos marinheiros e eternizada por Gabrielle Chanel, na década de 20, através da criação das calças náuticas que permitiram a disseminação dessa moda, o estilo navy e sua exploração de tons avermelhados, azuis marinhos, listras e detalhes dourados, voltaram com tudo.

Chanel


Dolce & Gabanna, GAP, Abercrombie & Fitch, Calvin Klein, Chanel, Dior e tantas outras grifes internacionais apostaram alto no revival dessa tendência para criação de suas coleções de primavera. Desde o início de 2009 algumas marcas já apresentavam indícios de simpatia navy, mas ao que parece, no Brasil, a moda marítima concretiza-se nesta e nas próximas estações. Exemplo da embarcação navy nacional é o enfoque da coleção de primavera da loja  Richards, que explora de forma bem diversificada todo universo da marinha fashion. Outras grifes nacionais também embarcaram nessa tendência, sempre clássica, como Blue Man, TNG e Redley, particularizando, cada uma, respectivamente, seu estilo próprio e contemporâneo nas coleções new navy.

TNG

TNG


A priori, nesta estação, a moda Marina retorna com um  "ar" de sophistiqué e contemporâneo e,  no que tange ao quesito acessório, escolha certa é o acompanhamento de birkens, cintos trançados, Henley T-shirts ou gola V.



::GUY STUFFS.COM::
    "A moda sai de moda. O estilo, não."


































































:: GStuffs.com ::

Promova sua página também

6 comentários:

. disse...

Muita inspiração!
Acho que essa tendência já está pegando fácil fácil, até por conta do clima local, verão e os novos olhares das marcas menos óbvios! :)

Maurício Pascoal disse...

Adoro as litras e os tons da moda "marinheiro" =P~

Muito boa essa postagem e adorei também as fotos!

@johnsays_ disse...

@johnsays_ 8:52am via Ovi by Nokia

sempre! Adoro azul marinho! Neste verão será o básico no guarda roupa...

Anônimo disse...

@laerte_lopes 11:08am via Web

E essa barra dobrada/curta está em alta em todas as novas tendências hein? Muito legal!

@laerte_lopes disse...

@laerte_lopes 11:06am via Web

@Dica_unica Muito cool,gostei muito dos docksides e do chinelo da adidas! Muito legal os looks,quando tiver mais pode me mandar! Obrigado!

@NetoTavarez disse...

@NetoTavarez 4:01am via Web

@Dica_unica adorei, vou linkar no meu http://hommexic.blogspot.com xoxo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...