quarta-feira, 17 de agosto de 2011

::DOCKSIDES: THE BOAT SHOES





A moda reinvetando-se em seu passado sempre presente, imprime ao estilo contemporâneo e moderno um ar sofisticado e clássico remontado através do destaque cada vez mais em foco do acessório que tem chamado a atenção nas mais diversas tribos e segmentos de moda, além de qualquer estação.


Conhecidos como Docksides, Boat Shoes ou Topsiders, os sapatos em questão, por um tempo esquecidos pelas vitrines de consumo, retomam sua importância no cenário modista e ditam um estilo clássico, contemporêneo, casual e ousado daqueles que vestem, ou melhor calçam, essa tendência.



Em regra, de lona ou couro com sola de borracha, os docksides destinam-se, precipuamente, a serem utilizados em barcos ou superfícies similares. O padrão "Siping" do solado é desenhado para garantir a aderência em superfícies escorregadias, como em decks molhados, protegendo os passos sem que o usuário escorregue ou se machuque em ambientes cujas características não propiciam uma segurança básica para o simples ato de andar sem escorregar. Dessa forma, a fabricação em couro e a aplicação de óleo, são desenvolvidas em conjunto com o padrão siping do solado com o objetivo de repelir a água.




Paul Sperry, fabricante de calçados de navegação e criador dos docksides, concebeu a idéia em 1935 após perceber a habilidade natural de seu cão ao correr facilmente por superfícies de gelo ou neve. Com a utilização de uma faca, ele cortou em padrão "siping" (padrão similar dos desenhos de rodas de automóveis) as solas de seus sapatos de navegação e criou o primeiro modelo dockside.




Como o nome sugere, desde sua criação, os boat shoes são largamente utilizados por marinheiros. No entanto, na década de 80, tais modelos foram lançados como moda nos EUA e Reino Unido propagando sua influência e destaque nas vitrines do mundo inteiro.



Aproveitando a tendência Marina ou New Navy, os Topsiders, representam de forma icônica um dos acessórios mais característicos desta tendência unissex e sem restrições para qualquer idade, tribo ou estilo de vida. Os sapatos docksides são confortáveis, coringas e imprimem um estilo único àqueles que calçam essa idéia.

::Guy Stuffs.com::
  Moda masculina com conteúdo e originalidade



























:: GStuffs.com ::

Promova sua página também

5 comentários:

@luaaraujoo Aug 17, 9:42pm via Snaptu disse...

@Guy_Stuffs Gostei do Blog :) muito bom!

@ArilsonMenezes 3:25pm via HootSuite disse...

@Guy_Stuffs boa materia sobre docksides....

@Edlane_Nogueira 4:36pm via Web disse...

No @Guy_Stuffs Eu achO Lindo O The Boat Shoes Acho Uma Boa opção pra Uma tarde de Domingo Com Uma bermuda e camisa Social O garoto Fk Lindo!

Blog da Obs disse...

Show de bola, estava procurando por esse assunto e caiu sobre medida! Mocassim/ Docksides para moda masculina, parabens!

@quasedevidro 6:25pm via Web disse...

@Superbonita_ Amei os docksides =P

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...