quarta-feira, 24 de novembro de 2010

::A&F: PAIXÃO PELO ESPORTE E PODER PELA MODA




David Abercrombie era um homem apaixonado por esportes ao ar livre. Além de "adrenaline addicted", mais tarde provou-se visionário de um mercado, no qual marketing e publicidade ainda não eram valorizados como nos dias de hoje.

Tudo começou com uma loja pequena e fábrica, fundada em 1892, em Manhattan, NY. Inspirado por sua paixão pelo esporte e aliando seu prazer à produtividade artística e empresarial, a clientela inicial que difundiu a marca era comporata por exploradores e caçadores, delineando o perfil consumerista da grife.

Em 1900, Erza Fitch, cliente da loja, que até então chamava-se Abercrombie,  entrou na sociedade e, em 1904, a empresa passou a se chamar Abercrombie & Fitch.

O tradicional e conhecido "catálogo" foi criado em 1909, quando 50 mil cópias foram impressas e distribuídas, com mais de 400 páginas cada uma, incluindo roupas e acessórios para acampamento, entre outros. A ousadia publiitária quase levou a empresa à falência, mas, surpreendendo a todos na época, a campanha provou ser um grande instrumento de marketing nos anos seguintes, tornando a loja extremamente popular e conhecida mundo afora.No século passado, a Abercrombie & Fitch evoluiu para uma rede de lojas representativas da elite americana, tornando-se ainda mais conhecida devido a seus ilustres clientes, tais como: os presidentes Theodore Roosevelt e Gerald Ford, além de Charles Lindbergh e Amelia Earhart, os atores Greta Garbo, Katharine Hepburn e Clark Gable, e os escritores John Steinbeck e Ernest Hemingway, e etc.


Amelia Earhart


Gerald Ford

Greta Garbo

Katharine Hepburn

Theodore Roosevelt

Charles Lindbergh





Segundo dados fornecidos pela Wikipédia, a A&F, hoje, opera 1.096 lojas em 49 estados americanos, Canadá (3 lojas), Inglaterra (1 loja, em Londres), Japão (1 loja, em Tóquio) e Itália (1 loja em Milão), sob as marcas Abercrombie & Fitch (que possui mais de 357 lojas), Abercrombie Kids (com roupas feitas especialmente para crianças) e Hollister Co. (marca de moda juvenil/surf). Seus produtos são vendidos atualmente através da sua rede de lojas, por catálogo, por lojas multimarcas (aqui no Brasil, pela Mandi&Co, por exemplo) e pela Internet.

O estilo da marca evoluiu para além do esporte. Suas coleções, sempre atuais, são inspiradas nas tendências urbanas despojadas e básicas do dia a dia. Com o toque de sofisicação e poder imprimidos pelo status que a marca garante, as roupas e acessórios A&F são sempre ambicionados por aqueles que curtem tudo o que representa poder, classe e estilo.

Procuramos escolher modelos diversos, integrados com as tendências atuais, para exposição da grife, principalmente no que tange ao xadrez, aos tons pastéis, modelos em cargo, denim, henley e navy.




::GUY STUFFS.COM::
  Moda para todos.

















































































:: GStuffs.com ::

Promova sua página também

6 comentários:

Junior Fernandes disse...

MTO BOM GOSTO EM CADA ITEM SELECIONADO.GOSTEI MESMO

Gabriel Nunes disse...

mto bom! mto bom mesmo..parabéns!

@binho.duque disse...

sensacional o blog. isso aí. parabéns pelo trabalho. mto bem feito!

@Leotrois disse...

@Leotrois Nov 25, 5:20am via Web

@Girly_Stuffs Muito interessante, Curto essas calças rasgadas... Muito #punk

@kaiobarreto disse...

Nossa...todas as peças,sem excessão são incriveis...gosto mto de azul e cores claras...tipo palha..parabens pelo post..
PERFEITO.

Anônimo disse...

Il semble que vous soyez un expert dans ce domaine, vos remarques sont tres interessantes, merci.

- Daniel

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...