quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

:: LOW V NECK T-SHIRT: BÁSICA, ATUAL E COM ESTILO



Não é necessário possuir pleno entendimento acerca do mundo da moda para estar automaticamente inserido em seu contexto, ainda que inconscientemente às suas tendências e variações de estilo. Faça o teste: repare na infestação de camisas lisas em gola V desfiladas por homens das mais diversas tribos e estilos. Nas vitrines de consumo, o padrão é o mesmo, ao ponto de certas grifes que, em regra, possuem identidade e marca bem definidas, mesclarem-se numa quase "simbiose a le fahion", devido a semelhança  na exposição de peças-chave que estruturam toda a coleção nas vitrines. A concorrência, neste caso, deixa de fluir pelo estilo único de cada marca a despeito do preço de cada peça, para concorrer apenas nas diferenças de preços finais. A diferença atrativa fica, tão somente, na maioria dos casos, no valor final.



Tendência básica, coringa e conectada com diversas outras tendências, tais como: navy, nude, henley, shredded (estilo rasgado), etc; a LOW V NECK, bem como outros modelos de T-shirts, popularizam-se ainda mais quando fabricados no tecido flamé, em alta desde o inverno passado.




Tradução popular: flamé é aquele tecido fino, com aparência de leve desgaste com pequenas riscas que denotam um ar vintage classic para a vestimenta.




Stores como Osklen, Armadillo, Wollner, Zara, CK, Armani, Triton, Siberian, TNG e tantas outras, apostaram forte nesta tendência que parece uniformizar o estilo de grande parte dos homens. A popularidade e difusão social deste estilo de camisa tornou-se tão forte e presente no dia a dia dos homens que podemos traçar um comparativo paralelo ao universo feminino, afirmando que a LOW V NECK está para o homem da mesma forma que as saias de cintura alta (tulipas), marcadas, estão para a mulher. Ou seja, quase tão indispensáveis quanto cuecas ou calcinhas, respectivamente.



O lado positivo desta tendência padronizada é o despojo, clássico urbano, incorporado pela mesma, já que com tudo combina e adere. Para os mais gordinhos, a dica é não abusar do corte profundo. Procure cortes mais discretos e camisas mais largas, caso contrário provocará um efeito indesejado ao usuário, expondo os quilos a mais a despeito do vintage cool wear style. Importante frisar, que cores quentes também estão em alta, ou seja, abusem do violeta, verde bandeira, vermelho, rosa, azul turquesa, laranja, etc. A moda colorida também combina com a leveza do básico e clássico proposto pelas V NECKS.





::GUY STUFFS.COM::
 Moda sem preconceito.































3 comentários:

@Ednaldo_Isidoro disse...

@Ednaldo_Isidoro 2:29pm via TweetDeck

Powww Adorei.... Must Have... Je veux toutes cettes chemises

@Thynho disse...

@Thynho 2:20pm via Web

@Girly_Stuffs adorei o blog , vou recomendar para os meus leitores =D

sejaautentica 10:18am via Web disse...

sejaautentica 10:18am via Web

@Girly_Stuffs Valeu pela dica! Adorei o blog @Guy_Stuffs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...