quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

::SHORTS: AS MAIS NOVAS BERMUDAS





As tendências masculinas anunciadas pelos desfiles de moda bem conceituados, ainda que respeitados e com fator de influência alto na esfera do "dia a dia", caminham sempre com passos mais lentos do que as tendências de moda feminina, que adoram ousar e abusar de estilos diferentes e impactantes.





A moda masculina, num contexto geral, é mais resistente. Quando a "mudança" é radical, o tempo de absorção da "tendência passarela" para as ruas é um tanto demorado, mas ainda assim, influi em comportamentos e estilos diversos.





É no âmbito dessa resistência genérica que insere-se o novo conceito de moda verão: " Os shorts são as novas bermudas". Bem mais curtos, ou seja, acima do joelho; em alguns casos, mais justos e, com cortes mais acentuados para melhor delinear as curvas do corpo. A partir daí, logo surgem preconceitos de que "shorts de tal jeito" são feitos para moda feminina e que "homem que é homem" gosta do conforto dos tecidos largos e soltos.





A boa notícia vem sempre com o meio termo de questões conflitantes. Nem todo homem moderno é metrossexual e nem todo metrossexual é gay. Nem todo segmento gay curte utilizar cortes justos e ousados, bem como nem todo hétero curte bermudas longas e soltas. Na moda masculina, objetiva-se também a democratização dos sub gêneros, aplicando cada tendência particularizada a cada estilo próprio e individual. Sem preconceitos, sem definições. O estilo em busca do bem-estar.





Enquanto que a moda feminina prega shorts cada vez mais "bermudas" e calças cada vez mais "másculas", o universo masculino caminha em sentido inverso, valorizando cada vez mais a estrutura corporal em busca da sensualidade denotada através da indumentária do homem.


Moda "Boyfriend" Feminina







Para os mais resistentes, a "moda" short não precisa causar impacto. Existem diversos modelos de costuras mais soltas, com o comprimento pouquíssimo acima do joelho e que combinam muito bem com o estilo despojado e em busca de conforto. Para os mais ousados, as opções são diversas: desde shorts bem curtos e justos, até aqueles curtos mas nem tão justos.

As combinações em voga variam desde acessórios como mocassins, até birkens ou havaianas; combinando também com sneakers e afins. Camisas henley, em corte V ou sociais, caem sempre muito bem, assim como blazers e coletes, sabendo adaptá-los ao estilo proposto. O bom senso nessa hora é o melhor consultor de moda.


Vale a pena frisar o seguinte: os shorts podem ser utilizados de diversas maneiras e por diversas tribos, adaptando o visual e estilo a cada segmento em particular.




:: GUY STUFFS.COM::
   Moda e estilo. Sem rótulo. Sem preconceito.





















Escala Crescente.

































4 comentários:

@Luis_Aguiarr disse...

OMG, onde estava este blog que só agora estou conhecendo???
Nunca vi coisa parecida,perfeito e a linguagem classica-moderna adorei, o blogueiro poderia entrar em contato comigo
@Luis_Aguiarr XoXo

Laerte disse...

Olá, bom dia, tudo bem?

Estou visitando o blog pela primeira vez! Gostei da matéria e de alguns looks, na minha opinião alguns ficaram muito "estranhos", porém outros até mesmo eu usaria. Não concordo com tudo que sai nas "revistas", aproveito o que na minha opinião fique melhor em min! Abraços e voltarei sempre para acompanhar! Abraços!

www.laerte-lopes.blogspot.com

@rafafroner disse...

@rafafroner 5:47pm via TweetDeck

Adorei a dica de shorts, pena que n tenho pernas bonitas pra isso, rs

Augusto Paz disse...

Post incrível!

Esse é bem o espírito da moda masculina. A assimilação de tendências é bem mais lenta e gradual.

As imagens estão ótimas!

Parabéns!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...