sábado, 13 de novembro de 2010

TENDÊNCIA XADREZ: ESTILOS URBANOS CONECTADOS




A tendência xadrez, sempre presente nas ocasiões juninas e nem sempre constante nas tendências de moda, estende seu destaque como "estilo em alta" também na vida urbana.




Visual descolado e urbano, o xadrez, na tendência atual, satisfaz a todos os estilos, desde o mais casual, formal, até os grunges. As estampas diversas e as possibilidades de composição do visual proporcionam uma infinidade de escolhas ao critério de cada um. São estilos conectados e ampalmente diversificados.




No que tange a história da estampa xadrez no circuito da moda contemporânea, a década Ploc marcou sua ascenção. Assim como o tempo não define mais as estações do ano, a moda também não cria mais tendências certas e com data limite para seu termo final. É uma incorporação de um tudo, aliado ao estilo próprio de cada um.

O xadrez, peça chave nos guarda-roupas de inverno, apesar de marcante, consegue imprimir sempre um estilo camaleônico, revolucionando o óbvio da "roupa de frio", "descolada", "junina" ou "cowboy".

Na década de noventa, por exemplo, a moda xadrez denotava um estilo único de seus usuários, qual seja, jeito grunge de ser. Sempre acompanhadas de camisas longas por baixo das flanelas, combinadas com all star's de cano alto e calças largas, a estampa em questão, traçou o perfil  da juventude grunge "Nirvana".





A tendência contemporânea  atual, que buscou inspiração tanto no xadrez grunge quanto clássico, encerrou por mesclar dois estilos opostos para criação de um novo conceito urbano de xadrez: o urban, chic and trendy.

Contudo, a despeito do grunge, o xadrez e sua versatilidade também impressionam, quando combinados com estilos mais clássicos e tradicionais, estilos estes que não caem de moda. Para os homens, grifes como Richards, Redley, GAP, Ellus, Calvin Klein e Aviator são excelentes representantes da estampa, reservando sempre em suas coleções um espaço para divulgação do tecido xadrez e seus mais diversos estilos conectados.

Há quem prefira o clássico e há quem levante a bandeira do casual ou grunge. Basta vestir e incorporar o estilo, que deve ser sempre O SEU. Para primavera-verão, o xadrez vem acompanhado de cores mais intensas e vivas.

Na hora da combinação, cuidado para não causar um overlook de estampas, caso misture o xadrez com outro tecido camuflado. Camisas lisas proporcionam uma combinação perfeita com a estampa em questão, de acordo com a variação de tecidos e modelos escolhidos pelo usuário. Vale usar Hering, Gola V, Pólos, sociais despojadas e até shredded (rasgada) para composição final da roupa.


.:. Guy Stuffs.com .:.
    A moda sai de moda. O estilo não.
































5 comentários:

Ricardo Telles disse...

muito interessante.

@wilsom_smith disse...

@wilsom_smith 4:20pm via Web

Amei a diaca sobre o Xadrez, tenho apenas camisas não curto muito na parte de baixo, mas sobre os coletes tem alguma nota?!

@Riiffel disse...

@Riiffel 12:12pm via Web

@Guy_Stuffs to te seguindo, bem legal o #blog :D

@luanicaro disse...

@luanicaro 11:45am via Web

@amoda_mania @

@Guy_Stuffs parabéns pelo blog...excelente dei #FF em vc's aqui ok?! beijos

@VictorHReis disse...

@VictorHReis 5:38pm via Web

@Girly_Stuffs @neonicos GOSTEI DO LINK Q VC ME RECOMENDO! OBRIGADO.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...